Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Arquivo Portal 730
ronaldo caiado patricia oliveira
O presidente estadual do PMDB, deputado federal Daniel Vilela, confirmou recentemente em entrevista que convidou o senador Ronaldo Caiado a se filiar ao partido. Em entrevista à Rádio 730, na manhã desta sexta-feira (24), o presidente regional do Democratas descartou a possibilidade.

Ouça a entrevista completa de Ronaldo Caiado

De acordo com Caiado, ele não pensa em deixar o DEM. O senador justifica a decisão de permanecer. "Eu não comungo com essa tese que você tem que migrar para um partido. Eu acho que o partido é que tem que ser avaliado. Porém, o partido mostra que tem conteúdo, bons quadros, princípios. É um partido que é uma referência dentro do que a sociedade espera de seus membros. É um partido tem compromisso com a ética, com a honestidade, com a boa gestão. Querendo ou não, é um partido que sobreviveu a todas essas ações de poder de governo. Porque sair de um partido que tem uma sintonia e atuou nas políticas nacionais e estaduais da maneira que a sociedade propõe? Então é a hora de fortalecer o partido. A tendência é o partido crescer em 2018", argumenta.

 

Eleições

Ronaldo Caiado disse que se a chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer for cassada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e forem marcadas novas eleições, ele tem a intenção de se candidatar. Caso isto não aconteça, o senador trabalhar para lançar candidatura ao governo de Goiás em 2018.

Mesmo com o PMDB afirmando que vai ter candidato próprio em 2018, Caiado diz que a tendência é que o DEM caminhe junto.

 

Senado Federal

O senador goiano votou favorável ao nome de Alexandre de Morais como novo ministro do Superior Tribunal Federal (STF). Para ele, o ex-tucano reúne as credenciais necessárias para o cargo.

Por outro lado, Caiado defende o fim do mandato vitalício no STF. Para ele, os ministros deveriam ocupar o cargo por um período limitado, por exemplo 8 anos.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757