Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Petras de Souza / Portal 730
alvaro guimaraes petras
O deputado estadual Álvaro Guimarães (PP) foi eleito nesta semana presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Goiás. Ele conta que fez um trabalho de praticamente dois anos para chegar ao cargo.

Em entrevista à Rádio 730, na manhã desta quinta-feira (23), o político contou como se fortaleceu para a disputa. "Eu não falei para ninguém. Eu descobri quem seriam os membros da Comissão. Aí eu comecei a fazer o trabalho. Eu vi que existia um desentendimento entre Gustavo e Simeyzon. Eu acertei com o Simeyzon, que se ele estivesse em melhor condição que eu, retiraria e apoiaria a candidatura dele. Só que os deputados entenderam o melhor nome era o meu. Como eu tinha vontade de ser presidente, eu fiz o trabalho e acabou dando certo", detalha.

Ouça a entrevista completa de Álvaro Guimarães

O deputado estadual Simeyzon Silveira (PTC) ficou chateado por não ter sido escolhido. Segundo ele, havia um acordo para que ele fosse o presidente.  Álvaro tratou de colocar panos quentes, e apenas disse que realmente poderia haver o combinado, mas que isso não foi repassado para a maioria dos parlamentares.

 

Eleições 2018

Para Álvaro é muito difícil o governador Marconi Perillo recuar da indicação de José Eliton como candidato da base ao governo estadual. Ele ainda destaca, que daqui um ano, o vice-governador vai estar à frente do governo, o que ainda o fortalece mais.

Segundo o deputado, o PR ainda não se reuniu para tratar da eleição de 2018. Mas ele lembra que o partido faz parte da base aliada, e que caso queira disputar a próxima disputa com um candidato a governador ou a vice fora da base aliada, teria que romper neste momento.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757