Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
carteiratrabalho
A Fundação Pró-Cerrado (FPC) atua há 23 anos em Goiás, oferencendo as bases para que jovens de 14 a 22 anos promovam as mudanças necessárias ao avanço da sociedade. 

Os programas de atendimento ao Jovem oferecidos pela organização da sociedade civil comtemplam os vértices de desenvolvimento econômico, combate a violência e a evasão escolar, além de geração de emprego  e renda. Segundo o conselheiro  da Fundação, Jonathas Procópio, o trabalho da instituição ganhou força após a implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Nós estamos na Fundação-Pró Cerrado desde sua fundação em 1994. Nós ansiávamos por um trabalho voltado para Jovens e quando veio o estatuto a vontade cresceu mais porque fomos respaldados pela lei."

Ouça a matéira da repórter Larissa Artiaga

Atualmente, o Jovem Cidadão é o maior programa de aprendizagem do Brasil e tem sua tecnologia difundida por meio da Rede Pró-Aprendiz, fundada pela FPC em 2008.Segundo informações publicadas no site da Fundação Pró-Cerrado, em 15 anos, 30 mil jovens já foram capacitados e encaminhados ao mercado de trabalho, 100 mil famílias foram beneficiadas e 5 mil jovens encontram-se em atendimento.

Segundo Jhonatas Procópio, o trabalho desenvolvido pela instituição é fundamental para instituir valores como dignidade, cooperação e força de vontade nos jovens. "Nós temos muita gente que nós conhecemos, pessoas  que passaram pela Fundação e hoje tomaram um caminho bom na vida. São pais e mães de família." assevera

De acordo com  a Coordenadora Pedagógica da Renapsi, Suzane Aryel, o acompanhamento dos jovens perpassa a apresentação de bons exemplos a serem seguidos. "É o que a gente sempre fala no dia a dia. Jovens abracem a oportunidade que vocês têm hoje. A gente dá exemplos de pessoas que já foram aprendizes e que hoje estão trabalhando, são concursadas, ou então possuem uma formação desejada por muitos."

 

 

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757