Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Petras de Souza / Portal 730
lissauer vieira petras de souza
O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) disse em entrevista à Rádio 730, na manhã desta quinta-feira (16), que o desejo do partido dele é debater de igual para igual com as grandes legendas do Estado a possibilidade de ter candidato próprio em 2018. Ele ressalta que a sigla foi a terceira mais votada em 2016 e que conta com nomes como Vanderlan Cardoso e Lúcia Vânia.

"O PSB quer discutir o direito de ter candidato. O PSB é o terceiro partido mais votado nas eleições de 2016. O partido tem três deputados estaduais, tem uma senadora respeitada e temos Vanderlan Cardoso, que já disputou o governo do estado duas vezes.", crava o deputado estadual.

Ouça a entrevista completa de Lissauer Vieira

Sobre o pleito de 2018, Lissauer ressalta que ainda é cedo para tratar do assunto. O deputado destaca que o vice-governador José Eliton tem credenciais e condições para ser o candidato da base, mas entende que o momento não é de definições, mas sim de diálogo entre os partidos.

Lissauer garante que a bancada do partido na Assembleia Legislativa, que conta com três deputados, tem independência para votar. Ele acena para a possibilidade de apoiar as reformas do governo estadual, mas salienta que é preciso ter mais diálogo com os servidores públicos.

Sobre a PEC do teto dos gastos enviado pelo governo estadual para a Assembleia, o deputado vê com naturalidade. Ele cita que o governo federal e outro estados estão tomando a mesma postura. "Ajuste não é bom para ninguém, mas tem momentos que é necessário. Mas tem que haver diálogo", destaca.

Rio verde

O deputado estadual preferiu não avaliar a gestão do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (PMDB). Segundo ele o prazo é muito curto para uma análise. O parlamentar apenas ressalta que o peemedebista recebeu o munícipio com uma realidade diferente da maioria das prefeituras. Ele aponta que o ex-prefeito, Juraci Martins entregou a gestão equilibrada financeiramente.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757