Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Marconi Perillo participa de solenidade de entrega das bolsas universitárias. Foto: Divulgação/ Governo de Goiás
marconiperillobolsa
O governador Marconi Perillo e a primeira-dama, Valéria Perillo realizaram nesta quarta-feira (15) a entrega de 4 mil novas bolsas universitárias, durante solenidade no Centro de Convenções de Goiânia. O governador também anunciou a abertura de processo de inscrição para mais 10 mil bolsas que, segundo o governo, serão viabilizadas no segundo semestre deste ano.

Segundo Marconi Perillo, o programa representa uma ferramenta de democratização das oportunidades de acesso ao ensino superior. “É um instrumento de justiça social diante de uma das crises mais agudas que o Brasil já enfrentou em sua história.” afirma  

Os investimentos em Educação não se resumem, segundo Marconi, apenas na Bolsa Universitária, mas em outros programas como a Bolsa Orquestra, nos centros culturais Gustav Ritter e Basileu Toledo França. Também, no Passe Livre Estudantil, que este ano será ampliado para as cidades de Anápolis e Rio Verde.

Participaram da solenidade também o vice-governador José Eliton, os deputados estaduais Lucas Calil, Charles Bento e Eliane Pinheiro,  reitores de universidades, além de centenas de bolsistas, que lotaram o auditório do Centro de Convenções.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757