Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Jerônimo Junio/Portal 730
conhelho
Após denúncia, o Conselho Tutelar do Setor Campinas conseguiu resgatar uma criança de 10 anos que estava no Terminal Parque Oeste, tentando fugir para o município de Trindade, região metropolitana da capital.

Segundo o presidente do Conselho, Dácio Anacleto Oliveira, esta é a segunda vez que o menino é acolhido. Na primeira denúncia, os conselheiros encontraram o menor e o irmão dele, de apenas seis anos, se alimentando com ração para cachorro.

“Nessa situação, a mãe tinha sido denunciada porque ela sai para trabalhar e deixa a criança em casa, com um irmãozinho de 6 anos. Quando elas ficam sozinhas, mexem com fogo, com gás, energia, sem a presença de um responsável. Em uma das denúncias, essas crianças foram encontradas comendo ração para cachorro, o que é alarmante e assustador porque são crianças. Às vezes isso ocorre até por brincadeira, mas se tivesse um adulto ou alguém responsável, isso não teria acontecido”, afirma.

Segundo o conselheiro tutelar, a mãe do menor já foi notificada e orientada a respeito dos cuidados que ela deve ter com os filhos. A unidade ressalta ainda que não há indícios de violência contra a criança, mas caso fique comprovada alguma agressão, a mãe pode perder a guarda do filho.

“Nós entendemos que ela precisa sair de casa para trabalhar, senão não há sustento, e sei que o Estado não oferece escolas em tempo integral suficiente, mas é preciso que as crianças fiquem com algum responsável, como avós ou tios, por exemplo”, ressalta.

Ainda de acordo com Dácio Anacleto, ao ser encontrado no terminal, o garoto afirmou aos agentes que estava fugindo para não apanhar da mãe. Ele foi encaminhado para o Conselho Tutelar, de onde estão sendo feitas tentativas de contato com a mãe. Caso não seja possível contatá-la, o Conselho buscará outra formas para que a criança fique com um responsável, de preferência da mesma família.

Com informações do repórter Jerônimo Junio

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757