Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Gerliézer Paulo / Portal 730
lucas kitao gerliezer
O vereador Lucas Kitão (PSL) foi um dos principais articuladores do grupo formado por parlamentares novatos, que elegeu Andrey Azeredo (PMDB) para a presidência da Câmara Municipal de Goiânia. O parlamentar assegura que não houve influência do setor imobiliário no pleito, conforme acusam alguns vereadores da oposição.

Kitão aponta que o empresário Leopoldo Veiga Jardim atuou como um facilitador, alguém que uniu o grupo de novatos. "Ele me apresentou a alguns vereadores que eu não conhecia. Foi a partir destas reuniões que a gente impôs que não seria conversado em dinheiro, apenas espaço. Isto resultou em algo inédito, que não houve cativeiro, que nenhum vereador entrou em ônibus para ir votar," conta o parlamentar.

Ouça a entrevista completa de Lucas Kitão:

Na quinta-feira, 26, Kitão se reuniu com o prefeito Iris Rezende. Segundo ele, tratou basicamente de dois temas específicos: a criação de uma faculdade municipal de cursos técnicos e o apoio da prefeitura a uma etapa do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que será realizada em Goiânia nesse ano.

Em relação ao posicionamento na Câmara, o vereador não quis se posicionar de maneira mais definida. "Serei base se ele tiver projetos de boa intenção. Seria oposição se ele tiver projetos para aumento de impostos ou regressão em benefícios dos servidores," afirma.

O vereador apoiou o candidato Vanderlan Cardoso no primeiro e no segundo turno da eleição para a prefeitura de Goiânia. Mesmo assim, ele diz que o momento é de pensar na cidade, e não em lutas passadas.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757