Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: PRF
rebite
Um motorista visivelmente nervoso e com os olhos avermelhados foi autuado na noite desta terça-feira (25) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta terça-feira (24), na BR-060, km 67, município de Porangatu, no norte goiano.

De acordo com a PRF, o homem de 33 anos conduzia demonstrou bastante nervosismo ao conversar com os policiais e confessou que estava utilizando a substância proibida conhecida como “rebite”.

Segundo ele, a droga foi adquirida em um posto de combustíveis em Porangatu. No local ele afirmou ter comprado uma cartela da substância chamada Nobésio, pelo valor de R$ 25. Trata-se de forte anfetamina que altera o funcionamento do sistema nervoso central, causando agitação e perda do sono.

O condutor disse ainda aos policiais que iniciou sua viagem em São Miguel Arcanjo, em SP, por volta de 00h30 de terça-feira e que estaria conduzindo o caminhão desde então até aquele momento da abordagem policial, o que totalizou 21h de condução do veículo.

Disse também que dirigiria o veículo até Belém do Pará sem parar para dormir. O trecho é de 3.200 km e totalizaria 52 horas sem descanso. Diante dos fatos foram tomadas as previdências legais e lavrado termo circunstanciado de ocorrência pelo art. 28 da Lei de Drogas. A substância foi recolhida pela PRF.

O uso do "rebite" causa:

- dilatação das pupilas,

- dor de cabeça,

- tontura,

- aumento de batimento cardíaco e de pressão

- arterial,

- nariz e boca ressecados,

- perda de peso,

- desnutrição,

- ansiedade,

- problemas gástricos,

- inquietação motora,

- sensações de pânico,

- lesões irreversíveis no cérebro,

- visão desfocada,

- confusão de pensamento, etc.

Caso haja um consumo exagerado da substância, o usuário pode ficar:

- irritado,

- mais agressivo,

- com depressão,

- desorientação,

- descoordenação 

- ter delírios persecutórios (achar que os outros estão tramando contra ele).

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757