Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Deputada Estadual Adriana Accorsi (Foto: Rubens Salomão/Portal 730)
adrianaaccorsrubenssalomao
A deputada estadual Adriana Accorsi caminha para ser a próxima presidente do diretório metropolitano do Partido dos Trabalhadores. Ela defende que a legenda dê voz às base e evite as decisões de cúpula.

"O PT tem esse costume de discutir as questões internamente. Isto nos faz ser um partido democrático. Eu defendo que nós tenhamos todas as decisões importantes tomadas a partir de discussões e decisões da maioria do partido," opina a deputada.

Ouça a entrevista completa de Adriana Accorsi:

Adriana não vê problema em que tenha mais de uma chapa para a disputa, porém ressalta que neste momento seria interessante fortalecer o partido por meio da união de todos.

Eleições 2018

Para a petista, seria interessante que o partido buscasse aliança com legendas de esquerda. Sobre o PMDB, a deputada estadual afirma que o nome do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, seria um bom nome, pelo qual, valia a pena conversar. Mas por outro lado, ela entende que o PT e o DEM, de Ronaldo Caiado, não cabem na mesma aliança.

Adriana destaca que Maguito Vilela teve uma boa relação com o PT desde quando foi governador, e o pai dela, Darci Accorsi, era prefeito de Goiânia. Depois, mais recentemente, quando administrou Aparecida de Goiânia, o peemecebista também manteve boas relações com os presidentes Lula e Dilma Rousseff, ambos do Partido dos Trabalhadores.

Reeleição

Adriana anunciou na Rádio 730 que vai buscar mais quatro anos de mandato na Assembleia Legislativa. As principais bandeiras da parlamentar são a participação da mulher na política e o combate à violência doméstica.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757