Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Rubens Salomão / Portal 730
marconi e iris rubens salomao
O governador Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) tiveram um encontro na manhã desta sexta-feira (20), no Palácio Pedro Ludovico. Esta foi a primeira reunião entre eles após as disputas estaduais de 2010 e 2014, em que eles se enfrentaram. O objetivo principal do encontro foi formalizar a parceria entre os dois executivos para reduzir o déficit mensal da prefeitura estimado em R$ 30 milhões de reais.

A imprensa pode acompanhar apenas os primeiros minutos da reunião. O restante aconteceu de portas fechadas. O prefeito Iris foi acompanhado apenas pelo chefe de gabinete, Paulo Ortegal. Pelo lado do governador Marconi, quase todo secretariado estava presente.

Após a reunião, tanto Marconi quanto Iris falaram em entrevista coletiva. Os dois fizeram questão de ressaltar que as diferenças políticas não interferem na relação administrativa e estão restritas exclusivamente ao período eleitoral quando se enfrentaram em 1998, 2010 e 2014.

"Eu entendo que existem divergências em época de eleição, essas divergências eleitorais não podem influenciar a ação de governantes movidos pelo espírito público, pelo sentimento de pátria e pela responsabilidade administração," reforçou o peemedebista.

Marconi, por sua vez, também destacou a necessidade do trabalho em parceria entre prefeitura e Estado. "O debate político eleitoral é muito curto. Isso facilita a relação administrativa. Passou a eleição, o debate acabou. É preciso unir, somar força, juntar todas as energias positivas em favor de um projeto maior," conclamou o tucano.

Saneago

Um dos temas mais polêmicos envolvendo a prefeitura de Goiânia e o governo estadual, é a promessa de campanha do prefeito Iris Rezende de municipalizar o serviço de água da capital, trabalho realizado atualmente pela Saneago. Marconi disse que este debate precisa sim ser feito. O governador assegurou que o terá discutido em alto nível entre ele, o prefeito e técnicos do município e da estatal.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757