Foto: PRF/Divulgação
correioshojeabcdefgh
Um acidente envolvendo três caminhões e um automóvel deixou duas pessoas feridas no início da manhã desta sexta-feira (13) na BR-153, em Porangatu, região norte do estado, próximo à divisa com o Tocantins. A pista ficou parcialmente interditada durante cinco horas para socorro das vítimas e retirada dos veículos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 5h30 da madrugada, o homem de 55 anos que conduzia o caminhão dos Correios, invadiu parte da pista contrária e bateu na lateral de outro caminhão que vinha no sentido contrário e, na sequência, colidiu frontalmente com outro caminhão, que estava logo atrás. O automóvel que seguia logo atrás do caminhão dos Correios não conseguiu frear a tempo e bateu na parte de trás do baú, que parou sobre a pista.

O motorista do caminhão dos Correios ficou preso às ferragens e foi retirado por agentes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O condutor do caminhão que colidiu de frente, de 51 anos, sofreu fraturas e também foi encaminhado ao hospital municipal de Porangatu. Os outros motoristas não tiveram ferimentos.

Ainda de acordo com a PRF, foi feita uma análise da dinâmica do acidente. O trânsito foi controlado no local até as 10h30, quando a pista foi liberada.

A polícia acredita que o cansaço pode ter levado o motorista a invadir a pista contrária, já que, de acordo com o registro no caminhão, ele saiu de Brasília por volta das 23h de ontem (12) e dirigiu a noite toda. O destino final seria a cidade de Belém (PA).

Toda a mercadoria que ficou espalhada pela rodovia foi recolhida por funcionários dos Correios de Porangatu e será levada, junto com o caminhão, ao posto da PRF, onde ficará até a chegada de outro caminhão da empresa que transportará a mercadoria até o Pará.

Galeria de imagens do acidente: PRF/Divulgação

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757