Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Mantovani Fernandes
elitonrespondes
O governador em exercício José Eliton (PSDB-GO) participou na manhã desta sexta-feira (13) da primeira edição de 2017 do quadro Governador Responde e afirmou que os recursos da venda da Celg Distribuição S.A deverão ser investidos em obras estruturantes para o desenvolvimento do Estado de Goiás. Segundo o tucano, a determinação foi dada pelo governador licenciado Marconi Perillo (PSDB).

“O governador já determinou que nós tenhamos o cuidado de aplicar esses recursos em obras estruturantes, que possam impactar o processo de desenvolvimento do Estado, para evitar que ocorra aquilo que ocorreu lá com a venda de Cachoeira Dourada”, disse José Eliton, emendando que à época tais recursos não foram direcionados ao processo  de desenvolvimento econômico de Goiás, mas destinados a “satisfazer interesses de um líder político”.

A Celg D foi arrematada pela empresa italiana Enel Brasil por R$ 2,187 bilhões e com um ágio de 28,03% em leilão de privatização realizado em 30 de novembro de 2016, na sede da Bolsa de Mercadoria e Futuros (BM&F), em São Paulo. Nesta sexta (13), José Eliton antecipou que a primeira fase de trabalho para distribuição dos investimentos está sendo concluída de forma imediata.

“Assim que o governador Marconi Perillo retornar a Goiânia, nós iremos ter uma reunião de trabalho e apresentaremos sugestões que nós estabelecemos para a aplicação dos recursos derivados da venda da Celg. É uma parte dos recursos dentro de um portfólio de ações para investimentos ao longo de 2017 e 2018”, explicou o governador em exercício.

A definição de investimentos estruturada pelo governador em exercício atinge as seguintes áreas: construção e recapeamento de rodovias; área de inovação; setor dos modais de transporte, como a de Anápolis; além de obras estruturantes na área da saúde, como o hospital regional de Uruaçu, que terá um amplo espectro de atendimento às comunidades, e outras unidades de Ambulatório Médico de Especialidades.

“Então, nós vamos apresentar ao governador agora, para ele ratificar ou retificar os apontamentos que lhe forem colocados de todos esses investimentos, mas com base em um conceito elementar”, justificou.

Ainda segundo Eliton, as áreas que receberão investimentos dos recursos da Celg terão impacto direto no desenvolvimento econômico estadual. “Esses investimentos, essas obras que forem objeto dos investimentos, uma vez concluídas, terão impacto fundamental no processo de desenvolvimento do Estado, tendo capacidade para atrair mais empresas, atrair investimentos, gerando emprego, renda, melhorando a condição de competitividade do Estado de Goiás”, definiu.

Compromisso em SP

O governador Marconi Perillo (PSDB) está na capital paulista onde participou nesta sexta-feira das reuniões de apresentação da candidatura do deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) à presidência da Câmara dos Deputados para o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e também para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). O encontro com Alckmin ocorreu primeiro, no Palácio dos Bandeirantes. Em seguida, o petebista foi recebido por Temer no escritório do presidente no bairro do Itaim.

Foto: Carlos Eduardo Reche
reuniaomarconisp

Com informações da assessoria de comunicação

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757