Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Arquivo Portal 730
divino lemes
O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSD), fez uma avaliação da situação da prefeitura da cidade na manhã desta segunda-feira (9), em entrevista à Rádio 730. Segundo ele, o sistema de abastecimento de água do município foi sabotado no último dia de gestão do ex-prefeito Misael Oliveira.

Divino denuncia que o reservatório regulador do sistema foi encontrado vazio. "Alguém, provavelmente contrariado com a demissão, arranjou um jeito de descarregar 10 milhões de litros no último dia do ano passado e deixou a caixa seca," aponta.

Ouça a entrevista completa de Divino Lemes:

Finanças

Segundo Divino Lemes, a equipe dele ainda estão levantando as dívidas da prefeitura. Mas ele acredita que o débito ficará dentro do esperado por ele, que optou por não revelar o prognóstico.

O prefeito aponta que seus antecessores, Misael Oliveira e Vanderlan Cardoso, fizeram várias antecipações de receita, fato que compromete a administração dele.

Limpeza urbana

O mandatário de Senador Canedo ressalta que equipes da prefeitura trabalharam durante a primeira semana para tirar entulho e lixo das ruas da cidade. Divino aponta que precisou pegar caminhões emprestado com moradores para complementar a frota de 20 unidades da prefeitura. Isto porque o município precisa fazer uma licitação para contratar veículos terceirizados.

Saúde

Divino ressalta que a prefeitura tem atendido a demanda do município na medida do possível. Segundo ele, na madrugada do último domingo, visitou algumas unidades, como da Vila Galvão, do São Sebastião e do Jardins das Oliveiras, e elas estavam funcionando plenamente.

Por outro lado, ele alerta que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade estava lotada. O prefeito alerta que a população encontra atendimento 24 horas nas outras unidades citadas.

Parcerias

O prefeito de Senador Canedo disse que só pretende seguir colocando dinheiro par o pagamento de horas extras de Policiais Militares que trabalham na cidade se tiver como fazer o controle dos gastos. Caso contrário, a prefeitura vai abandonar a parceria que tem com a PM.

Educação

Divino projeta para ainda este ano colocar em funcionamento a primeira escola em tempo integral do município. Ele projeta ter dez delas até o final do mandato.

Auxiliares

O prefeito de Senador Canedo revela que montou um secretariado apenas com pessoas que vivem no município. "Falavam que na cidade não tinha ninguém com competência, por isso trouxeram de fora. Eu dei 90 dias. Meu secretariado tem 90 dias de validade. Eu quero provar que com a prata da casa se faz mais e melhor," desafia.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757