Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Novo secretário estadual da Fazenda, José Fernando Navarrete (Foto: Rubens Salomão/Portal 730)
navarrete
José Fernando Navarrete assinou na quinta-feira (5) seu último ato como presidente da Celg GT (Geração e Transmissão). Na ocasião, um acordo com a iniciativa privada para a construção de usina fotovoltaica em Morrinhos.

Na manhã desta sexta (6), o advogado e economista assumiu o comando da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-GO) no lugar de Ana Carla Abrão. Ele elogiou o período em que ela esteve à frente da pasta.

“Certamente o Estado de Goiás está em uma situação bastante melhor que outros estados. Estes dois anos que a Dra. Ana Carla ficou responsável pela gestão fazendária foram de arrumação da casa”, pontua.

Em entrevista ao repórter Rubens Salomão, da 730, o novo secretário adiantou que a perspectiva é positiva sobre os números do Estado, mas que medidas de ajuste fiscal continuarão a ser tomadas em sua gestão.

“O quadro nacional é sempre um complicador local. Sem dúvida, por mais que Goiás tenha feito o seu deve de casa de 2014 para cá, novos ajustes se fazem necessários e o governador tem encarado isso com absoluta franqueza e abertura, e tem mandado para a Assembleia medidas duras, porém necessárias. O ajuste, na verdade, é um processo contínuo, porque a situação é grave a nível nacional, então Goiás não pode ficar na ilusão de que tem uma situação melhor e não fazer nada mais”, reitera.

Ouça a entrevista na íntegra: 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757