Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: PRF/Divulgação
quatrocentosquilos
Um idoso foi autuado na tarde desta quinta-feira (5) transportando 400 kg de peixe de forma inapropriada no km 112 da BR-060, no trecho que liga Anápolis a Goiânia, próximo a Goianápolis.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem ocorreu por volta das 16h30, próximo à praça de pedágio. O homem de 61 anos conduzia um automóvel modelo VW Santana visivelmente rebaixado por conta da carga, que estava distribuída no porta-malas e nos bancos de trás do veículo.

A documentação do veículo e do condutor estavam regulares. Segundo o motorista, o pescado foi comprado em Valparaíso e seria distribuído em Goiânia e Aparecida. No total, foram apreendidos 50 kg de Surubim e 350 kg de Tambaqui.

O pescado, apesar de possuir nota fiscal, estava mal acondicionado, sem a devida refrigeração, e em um veículo não preparado para tal finalidade, o que pode colocar em risco a saúde dos consumidores.

Pela infração, o motorista recebeu uma multa da PRF, no valor de R$ 237. Técnicos da Vigilância Sanitária compareceram ao local e também aplicaram uma penalidade, que pode ultrapassar R$ 500. Após a autuação e apreensão dos pesados, toda a carga, imprópria para consumo, deverá ser descartada.

Foto: PRF/Divulgação
quatrocentosquilosr

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757