Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Johann Germano/Portal 730
saneago
Empossado como secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), o ex-vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB) confirma que a renovação da concessão dos serviços de água e esgoto na capital à Saneago será reanalisada e poderá ter contrato rompido pela prefeitura. A renovação foi aprovada no ano passado na Câmara Municipal e contou com articulação do ex-prefeito Paulo Garcia (PT), em conjunto com o governador Marconi Perillo (PSDB).

Durante a campanha, Iris Rezende garantiu que buscaria todos os meios, inclusive judiciais, para cancelar a renovação do contrato por mais 20 anos. Agenor Mariano avalia que o serviço hoje é 'mal prestado pela estatal'.

O secretário garante que a prefeitura teria condições de assumir os serviços, mesmo se houvesse a necessidade de realizar pagamentos compensatórios à Saneago.

Agenor Mariano antecipa que a discussão do Plano Diretor de Goiânia será realizada abertamente pela pasta. Perguntado sobre a influência de empresários do setor, o titular da Seplanh responde.

Com informações do repórter Rubens Salomão

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757