Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Getty Images
melancia
Em tempos de calor e dias secos, quem não fica tentado com a imagem de uma melancia docinha e suculenta? Essa sensação descreve o clima dos 40 anos da tradicional Festa da Melancia de Uruana, que começa nesta quinta-feira (14).

O prefeito de Uruana, Cássio Gusmão (PMDB) concedeu entrevista exclusiva à 730 no quadro Mala Pronta desta quinta, no programa Cidadania em Destaque, descreve com orgulho a tradição do evento e a saborosa melancia da região.

“Há 40 anos estamos ostentando esse título com a festa mais doce do Brasil. As terra aqui são muito boas, há uma fartura de água, a região é propícia para o cultivo. Mas eu acho que, acima de tudo, é o carinho e o amor que todos os produtores rurais têm para produzir essa fruta deliciosa que invade Goiás, o Brasil e agora o mundo afora, anunciando a primeira Festa Internacional da Melancia”, ressalta.

Ouça a entrevista na íntegra

Entre as atrações do evento, está a Feira Nacional e Internacional da Agricultura, com foco na produção da melancia, como explica o prefeito. “Essa missão internacional que estará chegando aqui em Uruana trará para nós conhecimentos, inovação e novas técnicas para o cultivo da melancia, propiciando uma fruta de melhor qualidade e maior sabor. Sabemos que estamos muito bem, mas sempre são bem vindas novas técnicas”, afirma.

Entre as atrações, além dos shows, tem a corrida da melancia, o concurso da rainha da festa, o boia cross, paraquedismo, moto show, campeonato de caiaque no Rio Uru e área para camping. Tem ainda o concurso de quem consegue comer mais melancia. Cássio Gusmão diz que, para esta competição, tem que vir preparado.

“Só de falar eu já fico assustado com a quantidade de melancia que o rapaz come. São mais de 10 quilos, não é brincadeira, não! Quem quiser competir, tem que vir preparado”, afirma.

Confira, a seguir, a programação completa dos shows musicais da festa.

Programação Festa da Melancia de Uruana 2017

Palco Principal:

Naiara Azevedo (14/09)

Israel e Rodolfo (15/09)

Diego e Arnaldo (16/09)

Ministério Pedras Vivas (17/09)

Camarote Surreal:

DJ Lui Torcatto, Rafa Tom Live e DJ Amno (14/09)

Higor e Henrique, Antônio Junior e Cristiano, DJ Amno (15/09)

Koyote Luxuria e DJ Amno (16/09)

festada

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757