Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Maceió (AL) é um dos principais destinos das excursões do Sesc Goiás (Foto: Divulgação)
alkagoas
Conhecer lugares, pessoas, sair da rotina, descansar. Estes são apenas alguns dos benefícios de se viajar em uma excursão.

É uma viagem orientada, com um itinerário programado que prevê tudo o que é necessário ao longo do caminho e no destino. E você, acha que é uma boa? Vale a pena?

O técnico em Turismo do Serviço Social do Comércio em Goiás (Sesc Goiás), Eduardo Cortez, em entrevista no quadro Mala Pronta do programa Cidadania em Destaque desta quinta-feira (10), diz que sim e aponta as vantagens deste programa para curtir a folga.

“A principal vantagem é a praticidade que o cliente tem. É algo, sem dúvida, mais atraente quando se fala em excursão. O cliente não precisa se preocupar com transporte, hospedagem, alimentação, passeios. Dependendo do pacote, o cliente tem tudo incluso. Há a possibilidade de fazer novos amigos durante a viagem, pois sai e volta com o mesmo grupo”, destaca.

Ouça a entrevista na íntegra

Por ser em grupo, as opiniões sobre o destino e as atrações podem divergir. Eduardo Cortez explica quais os critérios analisados na hora de definir qual o melhor local para a excursão.

“Um hotel com uma boa localização, que seja, de certa forma, atraente, vem aparentável, que tenha boas referências. Os locais a serem visitados como restaurantes, tudo tem que ser minucioso na questão da escolha”, analisa.

E já que é para agradar a todos os gostos, o técnico em Turismo do Sesc Goiás relata que as opções à disposição são muitas. “O cliente tem um cronograma que pode escolher praia, cachoeira, ecoturismo, há um leque de opções que ele pode escolher. Os destinos mais procurados são Pantanal, no MT e no MS, Natal-RN, Bertioga-SP e Maceió-AL”, afirma.

Para aproveitar as vantagens e as melhores condições, é preciso ter a carteirinha do Sesc. Para isso, é preciso ter a carteirinha. Saiba como fazer a sua clicando aqui.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757