Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução
coxeinha
Quem gosta de uma boa coxinha, não pode ficar de fora do festival que será realizado nos próximos dias 5 e 6 de agosto (sábado e domingo) no estacionamento do Estádio Serra Dourada, com entrada franca, das 13h às 21h.

Goiânia vai receber o Primeiro Festival da Coxinha. O evento, que já passou por Brasília, Salvador e Belo Horizonte, promete trazer várias versões do salgadinho com recheios clássicos e inusitados em 50 stands.

Em entrevista no quadro Toque Gourmet desta sexta-feira (28), no programa Cidadania em Destaque, o organizador do festival, Maurício Rodrigues de Andrade, explica que o festival vai ter coxinha para todos os gostos.

“Quem for lá vai encontrar muita coisa diferente, de coxinha doce a salgada e de todos os tipos. Coxinha colorida, de churros, de pamonha, guariroba, muito coisa legal”, afirma.

É tanta variedade que os donos dos stands participam de um campeonato para ver quem faz o melhor salgadinho do festival. “É pra eleger a primeira, segunda e terceira melhor coxinha do festival de Goiânia. Então o pessoal vem com muita novidade, e para ganhar esse campeonato, para a loja, isso é muito importante”, destaca.

Além disso, para os mais gulosos por coxinha, será possível participar de um concurso para ver quem consegue comer mais do salgadinho em menos tempo. ”Normalmente são 5 minutos que a gente coloca no palco. Tem duas baterias no sábado e duas no domingo. Pessoal se inscreve lá mesmo e a gente sorteia na hora.

Segundo o organizador, o recorde foi de 18 coxinhas devoradas por uma só pessoa. Para quem prefere se divertir, mas nem com tanta coxinha no estômago, terá um bungee jumping de 60 metros no local do evento, além de shows e música ao vivo e um espaço kids exclusivo para a criançada.

Ouça a entrevista na íntegra

cozinha

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757