Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Praia do Foguete (Foto: Goiás Turismo)
foguete
O Rio Araguaia é um dos destinos mais escolhidos por praticantes de pesca amadora de todo o país e turistas do Centro-Oeste, que buscam as praias de areias claras e momentos de lazer oferecidos pela região, sabem que ele é um paraíso. E nesse época do ano, é grande a procura de turistas para temporada de férias.

O secretário de Turismo da cidade, Miguel Nunes Lima Filho, concedeu entrevista exclusiva no quadro Mala Pronta do Cidadania em Destaque desta quinta-feira (6). Ele afirma que quem deixou para procurar hospedagem de última hora, pode não mais encontrar vagas.

Ouça a entrevista na íntegra

“Estamos com os hotéis praticamente lotados para a temporada de julho. Para o Carnaraguaia, que é do dia 20 ao 22, praticamente em hotel não tem mais vaga. Talvez, se procurar bem, ainda encontra. Temos uma expectativa de público girando em torno de 300 mil visitantes durante o mês de julho”, frisa.

Uma alternativa e uma das especialidades entre os serviços oferecidos na região de São Miguel do Araguaia é o camping. O secretário diz que o rio ainda é a praia favorita dos goianos, e destaca a principal praia da região.

 “É a praia do goiano mesmo, que desfruta, gosta e tem o hobby de acampar. Nós temos essa tradição do acampamento. Temos a praia principal que é a do Foguete, que fica de frente à barreira de Luis Alves, onde colocamos toda uma infraestrutura de banheiros e limpeza”, afirma.

Além da temporada de shows, que se inicia no dia 8 de julho, logo após a cavalgada ecológica, realizada para divulgar o turismo ecológico na região, o secretário diz que um forte esquema está montado na região para garantir a segurança dos turistas, além de médicos de plantão na região, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Araguaia.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757