Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação/UFG
ccufga
As memórias da dança cênica produzida em Goiânia entre as décadas de 1970 e 2000, sobretudo no que diz respeito às estéticas moderna e contemporânea, são mote da exposição Olhares Pra Dança, em cartaz no Centro Cultural UFG até 30 de maio. Com gestão artística de Lu Celestino e curadoria de Luciana Ribeiro e Valéria Figueiredo, a mostra reúne 31 imagens acompanhadas por depoimentos de artistas locais.

A mostra é uma experiência construída em camadas, de forma que a exposição sobrepõe imagem, texto e som para produzir novos sentidos. Sem a pretensão de remontar uma história formal e linear, o trabalho exibe uma cartografia que permite captar tanto os universos particulares e afetivos dos bailarinos quanto o esforço coletivo de construir uma cena profissional e inovadora na capital.

A atividade faz parte de um projeto cultural aprovado no edital de Patrimônio Imaterial do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 10h às 18h, até 30 de maio.

Nos dias 16 e 18, às 10h e 19h30, respectivamente, haverá visita guiada, seguida de debate, com a equipe do projeto. Além da exposição multimídia, está prevista a constituição de um acervo no site www.olharespradanca.art.br

Foto: Divulgação/UFG
ccufg

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757