Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

festpescadoA Quaresma, período de preparação para a Páscoa, na tradição católica, começou na última quarta-feira (1º). Neste período, a cidade histórica e turística de Pirenópolis, a 130 quilômetros de Goiânia, vai receber o 1º Festival do Pescado, que é realizado de 3 de março a 16 de abril.

O evento visa a proporcionar aos turistas uma nova experiência gastronômica e cultural. No município, mais de 20restaurantes da tradicional Rua do Lazer irão preparar pratos nacionais e internacionais feitos somente com peixes e pescados. 

Integram o cardápio da festa desde receitas da vovó, até pratos inusitados como: bacalhau com batatas à murro, assado no forno à lenha; tucunaré recheado; robalo mediterrâneo; peixe na telha; moqueca de peixe ou de lagostim com camarão; camarão à parmegiana, dentre outros. Os valores das refeições variam de R$ 30 a R$ 185.

Para falar sobre este festival, o presidente da associação dos empresários e moradores da Rua do lazer, Jairo Mendonça, concedeu entrevista exclusiva à 730 no programa Cidadania em Destaque desta sexta-feira (10). 

Ouça a entrevista na íntegra

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757