Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: MP-GO
desenho
A prefeitura de goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), inicia o periodo de matrículas para os Cmeis da capital. Serão oferecidas cerca de 8,6 mil vagas para a Educação Infantil, e nesse ano as inscrições só poderão ser realizadas pelo site da Pasta.

Em 2018, crianças que forem beneficiárias do programa do Governo Federal, Bolsa Família, terão prioridade no acesso às vagas.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Marcelo Costa, o objetivo da iniciativa é disponibilizar maior número de vagas nos Cmeis de Goiânia para a população carente.

Segundo Costa, mais  dois Cmeis serão inaugurados ainda no mês de janeiro, um no Setor Jardim Europa e outro no Santos Dumont. Juntos, abrirão cerca de 260 novas vagas, como afirma o secretário Marcelo Costa.

O secretário ressalta ainda que o sistema online foi ampliado para poder atender melhor a população.

Ouvintes encaminharam mensagens de que não estavam conseguindo acessar o site. A reportagem da 730 também fez a tentativa, mas a página apresentava oscilação. A assessoria de comunicação da SME não se posicionou sobre o problema até esta publicação.

Com informações do repórter Jerônimo Junio

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757