Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Titular da Secretaria Cidadã, Lêda Borges (Foto: Jerônimo Junio)
ledad
Visando contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Goiás, o governo estadual, por meio da Secretaria Cidadã, lançou na tarde desta sexta-feira o programa Qualifica Goiás. O projeto tem por finalidade reintegrar os profissionais ao mercado de trabalho, propiciando qualificação por intermédio de cursos de formação profissional.

De acordo com a titular da Pasta, Lêda Borges, aproximadamente 40 mil trabalhadores serão beneficiados até o final de 2018, começando pela qualificação dos reeducandos das unidades prisionais do estado.

Os cursos oferecidos atenderão às demandas dos setores de indústria, comércio, serviços, turismo e tecnologia da informação. As vagas serão destinadas aos beneficiários do programa de seguro desemprego do Ministério do Trabalho, aos trabalhadores cadastrados no sistema de intermediação de mão de obra do Sine Goiás, aos integrantes dos programas sociais do governo do Estado e aos jovens de família baixa renda em busca do primeiro emprego.

O secretário nacional do Trabalho, Igor Franco, explica que há vagas disponíveis no estado, porém não há qualificação para o preenchimento das mesmas, daí a importância do programa.

Ao todo serão destinados R$ 4 milhões do Fundo Protege, recurso totalmente estadual já empenhado.

Da repórter Giuliane Alves

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757