Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Samuel Almeida, em entrevista à repórter Giuliane Alves (Foto: Portal 730)
samuelalmeida
Cerca de 4 mil jovens participam na tarde desta quarta-feira (22) do 2º Encontro do Programa Jovem Cidadão, no Ginásio Goiânia Arena.

No evento, a Secretaria Cidadã, do governo estadual, e a Rede Pró-Aprendiz anunciam a ampliação de 5 mil vagas para o programa a partir de 2018. O objetivo é a inclusão social dos jovens por meio do mercado de trabalho e o empreendedorismo.

O jovem aprendiz Samuel Almeida é um destes milhares de jovens beneficiados com o programa. Em entrevista à repórter Giuliane Alves, ele conta como o Jovem Cidadão tem modificado sua vida.

“Vem promovendo a minha inclusão social e aprimorando os meus conhecimentos. Com meu salário posso ajudar minha família. Ao final do contrato posso tirar minha CNH. Vem me beneficiando de várias outras maneiras, assim como outros jovens.

Ele conta que pretende ser engenheiro civil, e relata o que é preciso para chegar ao objetivo, por meio do programa. “Por meio de instrumentos de ensino, tenho aumentado meu conhecimento educacional e profissional, além de contribuir para nossa formação, um futuro melhor, uma melhor sustentabilidade, a preparação e a capacitação para sermos inseridos no mercado de trabalho. Meus agradecimentos ao governador Marconi Perillo, ao vice José Eliton, à secretária Cidadã, Lêda Borges e à Rede Pró-Aprendiz. Em nome de todos os jovens, que recebam nossos parabéns pelo brilhante trabalho que têm feito”.

Em cerca de 20 anos do programa, mais de 30 mil jovens aprendizes já foram beneficiados.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757