Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Rubens Salomão/Portal 730
kassabrt
O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab, fez na tarde desta quarta-feira (8) na Universdade Federal de Goiás (UFG) uma visita ao Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI), instalado no Parque Tecnológico do Câmpus Samambaia.  

A agenda do ministro em Goiânia contou ainda com a participação do Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no Palácio das Esmeraldas, juntamente com o reitor da UFG, Orlando Amaral, à noite.

Parque Tecnológico 

O Parque Tecnológico Samambaia (PTS) está localizado na entrada do Câmpus Samambaia da UFG, na região norte de Goiânia, em uma área de 17,9 hectares. O PTS destina-se a abrigar e apoiar Empresas de Base Tecnológica (EBTs), sejam empresas nascentes, em fase de incubação ou já consolidadas, além de laboratórios e centros de pequisa e desenvolvimento de empresas de todos os portes e segmentos.

Além de abrigar empresas e laboratórios de empresas, o Parque receberá a instalação de laboratórios e centros de pesquisa da UFG e outras instituições, que tenham vocação para a prestação de serviços tecnológicos altamente especializados e para a realização de pesquisas aplicadas e em cooperação com empresas.O primeiro laboratório especializado do Parque está em pleno funcionamento.

O Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI) é um centro instrumental multi-institucional e multi-usuário voltado para atender demandas analíticas do setor acadêmico, empresas, órgãos governamentais e centros de pesquisas. Inaugurado em dezembro de 2013, o CRTI possui uma área construída de 1.704,48 m².

Foto: Rubens Salomão/Portal 730
kassabr

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757