intercamvioO programa Goiás Sem Fronteiras, do governo estadual, vai selecionar 125 estudantes do Ensino Médio de escolas públicas para participar de um programa de intercâmbio em universidades dos Estados Unidos.

O aluno interessado em participar da seleção deve fazer a inscrição até o dia 11 de outubro no site do Instituto Brasileiro de Educação (IBRAE).

De acordo com o secretário de Governo, Tayrone di Martino, todas as despesas para a viagem e de estadia do estudante selecionado serão pagas pelo governo do estado.

O secretário ressalta ainda que o objetivo do programa é possibilitar o intercâmbio de jovens de escolas públicas para que possam ter conhecimento na esfera internacional.

O teste será realizado no dia 15 de outubro com provas de português, matemática, inglês, atualidades e ciências humanas. Serão disponibilizados mais de R$ 5 milhões pelo governo do estado para custear o intercâmbio. Cada estudante vai receber US$ 100 por semana, durante o intercâmbio, para gastar com despesas pessoais. Tayrone di Martino reitera que, além do inglês, os estudantes terão aprendizado de liderança e governança.

Com informações do repórter Jerônimo Junio

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757