Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


intercamvioO programa Goiás Sem Fronteiras, do governo estadual, vai selecionar 125 estudantes do Ensino Médio de escolas públicas para participar de um programa de intercâmbio em universidades dos Estados Unidos.

O aluno interessado em participar da seleção deve fazer a inscrição até o dia 11 de outubro no site do Instituto Brasileiro de Educação (IBRAE).

De acordo com o secretário de Governo, Tayrone di Martino, todas as despesas para a viagem e de estadia do estudante selecionado serão pagas pelo governo do estado.

O secretário ressalta ainda que o objetivo do programa é possibilitar o intercâmbio de jovens de escolas públicas para que possam ter conhecimento na esfera internacional.

O teste será realizado no dia 15 de outubro com provas de português, matemática, inglês, atualidades e ciências humanas. Serão disponibilizados mais de R$ 5 milhões pelo governo do estado para custear o intercâmbio. Cada estudante vai receber US$ 100 por semana, durante o intercâmbio, para gastar com despesas pessoais. Tayrone di Martino reitera que, além do inglês, os estudantes terão aprendizado de liderança e governança.

Com informações do repórter Jerônimo Junio

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757