Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Basileu França (Foto: Divulgação)
basileufr
As aulas no Centro de Formação Profissional em Artes Basileu França, no Setor Leste Universitário, foram paralisadas devido a um liminar da Justiça que suspendeu o contrato de administração da Organização Social (OS) Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon), com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Cientifico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).

A OS iria administrar o Basileu França. Os professores da escola tiveram os contratos com o Estado suspensos para serem contratados pela Cegecon, mas devido à liminar, a contratação dos profissionais não foi possível.

Professores do Basileu França se reuniram com pais e alunos do instituto para explicar o motivo da suspensão das aulas, como relata o professor de Circo, Sarakura do Brejo.

Alunos do instituto ficaram inconformados com a suspensão das aulas, alguns chegaram a chorar. A estudante de balé, Bruna Vitória Montenegro Faria, de 9 anos, relata o sentimento em ver a escola fechada.

A pequena Mariana Cordeiro Pereira, também aluna do balé, diz que soube da suspensão das aulas pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, e que chorou ao saber que a escola foi fechada.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público, e na próxima semana deve ocorrer reunião para resolver a situação do Basileu França.

Do repórter Jerônimo Junio

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757