Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Cecília Barcelos recebe o gestor financeiro da Renapsi, Melquíades Oliveira (Foto: Assessoria FPC/Divulgação)
gestoa
Mais de 1,3 mil empresas parceiras da Rede Pró-Aprendiz em Goiás contribuem com a responsabilidade social da lei da aprendizagem. Além de proporcionar renda e qualificação profissional, as organizações corporativas garantem educação e cidadania para os jovens aprendizes.

O gestor de Faturamento da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração - Renapsi (Renapsi), Melquíades Cândido de Oliveira, e o encarregado de Recursos Humanos da Serra Dourada Comunicações, Wesley Augusto dos Santos, condeceram entrevista exclusiva sobre esta parceria no quadro Momento Pró-Aprendiz desta quarta-feira (20), no programa Cidadania em Destaque.

Com anos de parceria com a Renapsi e o programa Jovem Aprendiz, Wesley Augusto dos Santos afirma que há sempre a possibilidade de contratação dos jovens que fazem parte do programa e que têm passagem pela empresa.

"A maioria deles, após o desligamento, ocorre a contratação, porque o jovem passou por um processo de adaptação muito bom e a empresa está aproveitando esse jovem no mercado de trabalho atual. A partir do momento em que o jovem aprende a função na empresa, com o perfil e o aprimoramento do dia a dia, para a empresa é mais viável tê-lo diretamente como funcionário do que treinar um funcionário novato", destaca.

Do aprendizado à gestão, Melquíades é uma das diversas provas que o programa Jovem Aprendiz encaminha o jovem para o mercado de trabalho. "O programa faz a inclusão social efetiva, tendo a escola como foco, porque o jovem tem que ter a continuidade na escola e capacitação com carteira assinada. Para o jovem que almeja melhoria para si e para a família, dar uma vida digna aos pais, isso é muito importante. O núcleo de aprendizagem dá essa oportunidade que não se encontra em qualquer meio", afirma.

Ouça o Momento Pró-Aprendiz desta quarta-feira na íntegra

                        

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757