Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


O jornalista Rubens Salomão recebe as convidadas Kérima Parreira e Suzane Aryel (Foto: Petras de Souza/Portal 730)
debatewomp
O Debate Super Sábado de hoje (26) destaca o programa Meninas Super Empreendedoras, que visa promover a capacitação de jovens mulheres no desenvolvimento de metodologias de empreendedorismo no segmento startup.

Iniciativa da Rede Pró-Aprendiz, em parceria com o Sebrae-GO, a Fundação Pan-americana para o Desenvolvimento (PADF) e o Grupo Executivo do Departamento de Saúde do Estado de Goiás sobre Drogas (GEED), o projeto foi lançado oficialmente na última quinta-feira (24), com a presença de centenas de jovens da Fundação Pró-Cerrado (FPC) no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

A coordenadora pedagógica da Rede Pró-Aprendiz, Suzane Aryel, destaca o projeto que é pioneiro no país. “O projeto tem essa característica por ser piloto. Foram escolhidas apenas 80 jovens, sendo 40 no matutino e 40 no vespertino. Com isso, nós não conseguimos alcançar todas, mas a expectativa é grande para continuar”, afirma

O curso, que tem duração de cinco meses, teve início no dia 17 de agosto, com jovens aprendizes de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana. São as primeiras duas turmas do país. A gestora pública Kérima Parreira, explica como funcionará o programa.

“O programa desenvolverá alguns módulos que têm como norte o empreendedorismo, desenvolver competências femininas, a criatividade, sobretudo a inovação. Não é um curso teórico e sim prático. Vai desenvolver tanto habilidades específicas de inovação, de metodologias e de ferramentas para poder criar seu próprio negócio”, esclarece.

O desenvolvimento de competências individuais também será trabalhado ao longo do curso. Segundo a gestora, o objetivo é que as participantes possam saber escolher que tipo de negócio irão colocar em prática. Ao final do programa, para estas primeiras turmas, em dezembro de 2017, as jovens aprendizes terão de apresentar um projeto para abertura da primeira empresa.

Quer saber mais sobre o Projeto Womp e o Meninas Super Empreendedoras? Ouça a seguir o debate na íntegra, em dois blocos. A apresentação é de Rubens Salomão.

Bloco 1

Bloco 2

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757