Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
comidatipica
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio da Gerência de Merenda Escolar, lançou nesta quarta-feira (23), o projeto Sabores Goianos na Alimentação Escolar, que visa incentivar preparações de comidas típicas nas escolas da rede estadual. O lançamento ocorre na semana do Folclore Brasileiro e o intuito do projeto é valorizar a riqueza cultural dos goianos, reforçar a importância da alimentação saudável e destacar o trabalho das merendeiras.

O trabalho ficará a cargo de cada unidade escolar, que vai escolher a melhor forma de desenvolver o projeto de acordo com a realidade funcional da mesma. “Essas merendeiras poderão preparar comidas típicas todas as sextas-feiras do mês. Os professores também podem participar da iniciativa, promovendo dentro de sala de aula, trabalhos que abordem essa temática, como didáticas e redações”, afirma a gerente da Merenda Escolar, Fátima Vauldimar Costa Silva.

As escolas interessadas deverão enviar as receitas juntamente com fotos apresentando o desenvolvimento do projeto na unidade escolar, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para mais informações acesse o site.

Confira o cardápio.

Do governo de Goiás

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757