Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Estudante aponta problemas de estrutura em faculdade no Setor Campinas, em entrevista ao repórter Jerônimo Junio, da 730 (Foto: Portal 730)
jerponimojunio
Estudantes do curso de Educação Física de uma unidade de Ensino Superior do Setor Campinas, em Goiânia, realizaram manifestação nesta sexta-feira (18) para reclamar da estrutura da faculdade.

Segundo os alunos, a unidade não oferece o suporte necessário para a realização das aulas. O presidente da Associação Atlética e Acadêmica do curso de Educação Física Anabólica da Faculdade Unida de Campinas (FacUnicamps), Victor Hugo de Freitas Moura, afirma que após a saída de um dos coordenadores do curso, a situação piorou e as turmas ficaram sem condições de receberem as aulas práticas.

O estudante ressalta ainda que a faculdade não tem condições de ministrar o curso, e exige um posicionamento da diretoria sobre a situação.

Micaelle Pinheiro é estudante do sexto período do curso de Educação Física da faculdade. Ela aponta quais são os principais problemas estruturais da unidade de ensino do Setor Campinas.

Por meio de nota, a FacUnicamps informou que a estrutura da unidade possui laboratórios e salas de aulas para atender o curso, inclusive com novas instalações, e reiterou que a saída do coordenador ocorreu nesta quinta-feira (17), e que tal fato não teria sido suficiente para mudança na qualidade dos serviços prestados pela faculdade. 

Confira, a seguir, a nota na íntegra.

"A Faculdade Unida de Campinas conta com laboratórios e salas de aulas adequadas para atender o curso de educação física, bem como os demais cursos, inclusive com um prédio novo inaugurado no início deste ano. Também contamos com todos equipamentos e estrutura necessários para as aulas práticas. Temos uma parceria com uma unidade de ensino que disponibiliza as quadras para prática esportiva nos horários agendados, conforme demanda dos professores. No caso do coordenador que saiu do nosso quadro de pessoal, ele se desligou da faculdade ontem. Portanto, não faz sentido dizer que a estrutura do curso piorou após sua saída. No mais, a FacUnicamps está aberta para que este veículo de comunicação, bem como qualquer cidadão, venha conhecer nossas instalações e nossos cursos. Fomos a faculdade mais bem conceituada de Goiás no ranking de cursos do MEC nos últimos 3 anos devido ao nosso compromisso com a qualidade do ensino. Temos como foco manter essa posição de liderança. Frisamos que estamos também inteiramente à disposição dos alunos para dialogar e atender suas demandas."

Atualizado às 17h20 para acréscimo da nota da FacUnicamps. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757