Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
premiacoes
A 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2016) rendeu 102 medalhas e várias outras conquistas a alunos, professores e escolas ligadas à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). A solenidade de premiação ocorreu no dia 10 de agosto, no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.

Em Goiás, a Obmep rendeu 1.312 premiações, sendo 1.190 menções honrosas e o restante em medalhas. A Seduce encerrou a participação com 102 estudantes premiados. Foram sete medalhas de ouro, 26 de prata e 69 de bronze. Além disso, 15 professores e 13 escolas ganharam destaque pelo bom desempenho.

Entre os medalhistas de ouro está Vinícius Domingos Brás, aluno do CEPI Gricon e Silva, em Rianápolis. Situado na região do Vale do São Patrício, o município natal do aluno está em festa. Além da conquista de Vinícius, a escola local também teve duas medalhas de prata: Dante Hisamitsu Satake Neto e Diego Brito Branquim. Os três estudantes já haviam sido destaque na edição de 2015 da olimpíada.

A Obmep é realizada todos os anos pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O principal objetivo é estimular o estudo da matemática e revelar jovens talentos na área. Quase 914 mil estudantes do Brasil inteiro participaram da edição 2016 da olimpíada. O número representa 43.232 escolas públicas envolvidas.

Consulte a lista completa de contemplados clicando aqui.

Com informações do Goiás Agora

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757