Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


A jovem Yara Cruvinel representou jovens na abertura do Mês da Juventude (Foto: Reprodução/Facebook)
yara
O Dia Nacional da Juventude é comemorado neste sábado (12). Contudo, desde a última quinta-feira (10), estão sendo realizadas ações voltadas especificamente para os jovens, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e que estão em busca de oportunidades para ingressar no mercado de trabalho.

A jovem Yara Cruvinel, beneficiária do programa, homenageou o governador Marconi Perillo, pela atuação do governo estadual em prol da juventude em Goiás, e destacou sua experiência no programa Jovem Cidadão, que tem como objetivo preparar e inserir o jovem no mercado de trabalho.

“É muito bom porque dá oportunidade para vários jovens ingressarem no trabalho. Quando eu comecei eu nem sabia o quão grande seria esse programa, e ele é muito gratificante para nós jovens. Estou recebendo aprendizagem na área de administração. Eu trabalho na área de comunicação, de jornalismo, e eu agradeço muito a estas pessoas que deram essa oportunidade. Estou aprendendo bastante”, acrescenta.

A abertura do Mês da Juventude foi realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), com a presença de 500 jovens do programa Jovem Cidadão, executado pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), com a coordenação da Secretaria Cidadã, além da Secretaria Estadual de Cultura e Esporte (Seduce) e Superintendência da Juventude (Sujuv), esta última ligada à Secretaria de Governo (Segov) do Estado de Goiás.

Leia mais

Rede Pró-Aprendiz comemora aumento de vagas no programa Jovem Cidadão em Goiás: "Ótima oportunidade"

Governo estadual anuncia aumento na bolsa e do número de vagas do programa Jovem Cidadão

O Jovem Cidadão 

Em 19 anos, 31.058 jovens já foram beneficiados. O programa proporciona ao jovem das camadas mais vulneráveis da sociedade a possibilidade de ter uma aprendizagem no trabalho, ao mesmo tempo em que mantém os estudos escolares. O participante do recebe salário mínimo-hora, que equivale a cerca de meio salário mínimo por quatro horas de trabalho.

O direcionamento ao trabalho conta com parceria de órgãos públicos do Estado e prefeituras. A execução do Jovem Cidadão é feita pela Renapsi, sob coordenação geral da Secretaria Cidadã. O governo estadual investe, por ano, cerca de R$ 50,3 milhões no programa.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757