Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
estudantes8
A Prefeitura de Goiânia deu início na manhã desta quinta-feira (03), ao segundo semestre letivo 2017 nas escolas, centros municipais de Educação Infantil (Cmei) e unidades conveniadas da Capital. Mais de 100 mil alunos são recebidos nas instituições por cerca de 17 mil funcionários. No Cmei Residencial Itamaracá, o secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, deu as boas vindas aos alunos, pais, servidores e comunidade.

Na ocasião, foi lançada a primeira edição do projeto Secretário na Escola, que visa levar o titular da pasta e sua equipe administrativa e pedagógica para dentro das unidades educacionais. Também participaram da abertura membros do Conselho Gestor da instituição e Associação de Moradores do bairro.

“É uma grande satisfação visitar o Cmei e lançar o projeto “Secretário na Escola”, que representa a vontade coletiva em trabalharmos juntos pela Educação. Essa ação foi criada para aproximar as instituições da secretaria, de forma que os gestores de outras unidades e comunidade que procurarem atendimento serão recebidos. Neste dia, aqui é a SME”, ressaltou o secretário Marcelo Costa.

A diretora do Cmei Residencial Itamaracá, Lucileide de Lima, falou da alegria em receber a comunidade e os presentes. “Tudo foi preparado como muito cuidado para receber as 150 crianças que estudam aqui e os profissionais da SME. É uma honra e enorme prazer ser a primeira instituição a receber esse projeto, que contribui para desenvolvimento integral de cada um dos alunos”, afirmou.

Lorena Cristiane Pereira, operadora de caixa, mãe do aluno Nicolas Richard Martins Pereira, 2 anos, achou importante a presença do secretário no Cmei. “Eu não o conhecia, nem acreditei quando falaram que ele viria. Amo esse Cmei, já tive outros dois filhos que passaram por aqui e saber que tem alguém que se preocupa com a instituição desta forma demostra cuidado para com o desenvolvimento das crianças”, relatou.

Da Prefeitura de Goiânia

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757