Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
rh
O Gestor de Recursos Humanos, ou simplesmente, Gestor de RH, é o profissional responsável por desenvolver e gerenciar planos de carreira nas empresas e analisar estratégias institucionais, além de, selecionar, avaliar e treinar trabalhadores.

Para exercer a profissão é preciso possuir diploma de nível superior em Gestão de Recursos Humanos. O curso tecnológico tem duração média de dois anos. O coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Estácio, Sandro Rodrigues, detalha os principais pontos da grade curricular do curso.

Ainda de acordo com o Sandro Rodrigues, somente na Estácio, cerca de 200 alunos se formam no curso de Gestão de Recursos Humanos todos os anos. Além disso, segundo Rodrigues, mesmo com a crise, o número de novos estudantes matriculados no curso não diminuiu.

Com o passar do tempo a profissão evoluiu e hoje em dia o Gestor de RH é considerado um profissional fundamental dentro das empresas, principalmente por estar habilitado a solucionar crises e aumentar a produtividade das equipes.

A Gestora de RH, Luciana Lima afirma que para se destacar no mercado o profissional deve possuir conhecimentos relacionados a área de Departamento Pessoal.

A área de recursos humanos abrange vários cargos. Os profissionais de RH não têm um piso salarial único em todo o brasil e também não estão organizados como uma categoria sindical. Um Gestor de RH, por exemplo, pode ganhar em média, R$ 7 mil reais mensais.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757