Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Johann Germano/Portal 730
portald
Há pouco mais de dois meses, a junta comercial do Estado de Goiás (Juceg) lançou novo sistema registro online, o Sigfácil – Portal do Empreendedor Goiano. O objetivo é abrir novas empresas, transformar e arquivar documentos de maneira mais prática e de forma digital.

Além de Goiânia, diversas cidades do interior receberam palestras e cursos para que os profissionais se adaptassem ao novo sistema. No entanto, no último mês, as classes contábil e empresarial estão reclamando a respeito do manuseio do portal. O vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco, explica que o sistema, criado para agilizar os processos, estaria, na verdade, prejudicando o trabalho da categoria.

Por meio de carta, o Conselho repudiou as falhas do sistema. Em resposta, o presidente da Juceg, Rafael Lousa, explicou que as providências necessárias para resolver os problemas já estão sendo tomadas.

Um conferência foi marcada entre os órgãos para este final de semana na Receita Federal, com o objetivo de buscar soluções para as falhas do Sigfácil.

Da repórter Giuliane Alves

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757