Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Giuliane Alves/Portal 730
estacaodasprofissoes
Começou nesta segunda-feira (19) e vai até esta terça (20) o Espaço das Profissões 2017, realizado no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O evento abre portas para estudantes do ensino médio de escolas particulares e públicas de todo o estado, com o objetivo de apresentar as oportunidades de formação profissional oferecidos pela universidade.

Os próprios graduandos dos cursos é que fornecem orientações e dividem experiências com os alunos do ensino médio que, ao chegarem no evento, já se identificam praticamente como pré-calouros. O estudante de Química da UFG, João Victor, é monitor no evento e conta como funciona a recepção aos participantes.

"As monitorias foram divididas em três grupos, as pessoas fazem o apoio aos alunos que estão perdidos no campus. Tem alunos que vão para o laboratório fazer experimentos. Quem quiser pode vir nesta terça que tem experimentos de manhã e à tarde. Tem também as salas de integração, que é onde os estudantes darão algumas informações a respeito do curso", explicou o estudante à repórter Giuliane Alves, da 730.

A feira das profissões conta ainda com espaços interativos e palestras sobre os 150 cursos de graduação da UFG ofertados nas unidades Goiânia, Aparecida, Catalão, Goiás e Jataí, além de programação cultural e científica. É tudo gratuito e não precisa fazer inscrição.

Clique aqui e confira a programação

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757