Foto: IFG/Divulgação
ifgcursostecnicos
O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para vagas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2017/2. A oportunidade é para as pessoas que têm mais de 18 anos que não possuem o Ensino Médio, mas que já terminaram o Ensino Fundamental e querem voltar a estudar. As inscrições e os cursos são gratuitos.

Para o Câmpus Goiânia, estão disponíveis 90 vagas distribuídas igualmente entre os cursos técnicos em Cozinha, Transporte Rodoviário e Informática para Internet. Todos os cursos ofertados são no período noturno. Ainda há outras 240 oportunidades para os cursos de Enfermagem (Águas Lindas), Panificação (Aparecida e Inhumas), Agroindústria (Itumbiara), Secretariado (Jataí), Refrigeração e Climatização (Senador de Canedo), Comércio (Uruaçu) e Eletrotécnica (Valparaíso).

Inscrição

Os interessados devem se inscrever no site do Centro de Seleção do IFG, na seção EJA – Educação de Jovens e Adultos até o dia 25 de junho. O candidato terá que optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas.

Caso opte pela Reserva de Vagas, o candidato deverá declarar que cursou integralmente o Ensino Fundamental em escola pública, mediante comprovação; optar por participar como membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; ou optar por participar como membro de família com renda bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita; ou, ainda, optar por participar como candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena ou como demais estudantes de escola pública.

Seleção

Os candidatos às vagas ofertadas para os cursos EJA passarão por três etapas: inscrição; participação em uma palestra, seguida de uma entrevista e entrega de documentos. A palestra e a entrevista serão realizadas no dia 9 de julho, às 9 horas, pessoalmente no câmpus para o qual o candidato se inscreveu. Quem não participar dessa etapa será eliminado, automaticamente, do processo seletivo.

O candidato que optar por participar da seleção pela reserva de vagas deverá entregar cópia legível da documentação comprobatória referente ao item 7 do edital e seus subitens no Setor de Protocolo do câmpus para o qual se inscreveu, em envelope lacrado, nos dias 13 e 14 de julho de 2017, das 9h às 21h. Aqueles que se inscreverem para o Câmpus Goiânia, deverão comparecer à unidade localizada na Rua 75, nº 46, Setor Central, ao lado do Mutirama.

O resultado final da seleção será publicado no dia 21 de julho de 2017 no site do IFG, segundo a ordem de classificação dos candidatos obtida na entrevista individual. As matrículas dos classificados em primeira chamada serão realizadas na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), nos dias 24 a 26 de julho de 2017, das 8h às 18h, no câmpus para o qual o candidato se inscreveu.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757