Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Cecília Barcelos comandou o Momento Pró-Aprendiz no Cidadania em Destaque (Foto: Johann Germano)
momentoproaprendiz
O Momento Pró-Aprendiz desta quarta-feira (7), no Cidadania em Destaque, foi mais que especial, e contou com representantes e participantes do “Aparecida em Ação – Com Trabalho e Educação Você Pode Dizer Não”, realizado nesta manhã em Aparecida de Goiânia. O projeto, que está em sua segunda edição, visa ao combate às drogas e tem como público-alvo jovens em situação de vulnerabilidade social.

Ouça na íntegra o Momento Pró-Aprendiz desta quarta-feira

A ação foi realizada pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, em conjunto com a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF) e Rede Pró-Aprendiz. No ano anterior, o evento foi realizado na Fundação Pró-Cerrado, no Setor Vila Santa. O Comandante do 39º Batalhão da PM, Major Lusdenes Rodrigues Alencar, ressaltou a importância e diz que a ação cresceu em relação à primeira edição.

“A expectativa era de receber 3 mil alunos, recebemos aproximadamente 4 mil pessoas. As escolas tiveram um pessoal extremamente motivado. Foram 19 apresentações culturais que tivemos, desde música, teatro, tudo dentro de uma dinâmica. Feliz com o resultado, com a mudança de comportamento, com a visão que a população passa a ter da PM”, relata.

A diretora do Colégio Estadual Presidente Artur da Costa e Silva, em Aparecida, e uma das coordenadoras do projeto, Edinamar Gonçalves de Souza, analisa que o evento vem para fazer a diferença tanto na vida da criança quanto do adolescente, e que as famílias não devem deixar o assunto drogas de lado quando a questão é combate ao uso de entorpecentes e as consequências do vício.

“Tivemos apresentação de 4 até 17 anos de idade, começando lá na base. A criancinha que hoje cantou e no final gritou ‘drogas, não’ já está com a semente plantada. A gente tem que discutir o assunto, não pode ter tabus, tem que colocar a criança e o adolescente para refletir sobre o assunto”, afirma.

O Momento Pró-Aprendiz contou também com momento de música com o educador e terapeuta musical Jefferson Silva Souza, que trouxe aos ouvintes da Rádio 730 o tema da campanha Aparecida em Ação, “Droga Não É Vida”.

“Sobre a letra, ela fala que é fundamental a prevenção contra as drogas e até mesmo no caso de quando a pessoa já está com o quadro avançado no uso de drogas e precisa do apoio familiar. A música é um convite que se faz à pessoa que usa drogas e fazê-la entender que existe apoio e ajuda nesta caminhada do abandono das drogas e até mesmo na sua prevenção”, ressalta.

O subtenente da PM, José Leite de Almeida Filho, também esteve nos estúdios da 730, e fez referência à aproximação entre a população, o público-alvo e as forças de segurança no combate às drogas.

“Este foi o nosso papel, mostrar a nossa aproximação junto às crianças e aos jovens, e mostrar que existem outras opções, e não a polícia de cá e a população do outro lado. A nossa aproximação teve essa parte fundamental”, pondera.

O evento desta manhã em Aparecida, no Setor Jardim Olímpico, contou também com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, do Secretário de Governo do Estado de Goiás, Tayrone Di Martino, do deputado estadual Marlúcio Pereira e do comandante-geral da PM, Coronel Divino Alves.

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757