Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Cecília Barcelos recebe a analista administrativa da Renapsi, Juliane Ricioli Dias, nos estúdios da 730 (Foto: Petras de Souza/Portal 730)
momentoproaprendiz
Os jovens que participam do Programa de Aprendizagem, recebem qualificação profissional para ter acesso ao mundo do trabalho. Desta forma, fica garantida a educação e renda para si e para a família, que é convidada a fazer parte deste crescimento.

Na manhã do último sábado (29), a Saneago participou de reunião da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), que aconteceu no auditório do Núcleo “Seu Jaime”, da Fundação Pró-Cerrado, em Aparecida de Goiânia.

Na ocasião, além de coordenadores da unidade, pais e seus filhos jovens aprendizes participaram da reunião, que teve como foco o “Programa Olho no Óleo”, criado em 2012, cujo objetivo é garantir a destinação correta do óleo residual de fritura produzido por pequenos e grandes geradores.

Em entrevista exclusiva no quadro Momento Pró-Aprendiz do programa Cidadania em Destaque desta quarta-feira (31), a analista administrativa da Renapsi, Juliane Ricioli Dias, ressaltou a importância da presença dos pais dos jovens no encontro.

Ouça a entrevista na íntegra

“Na reunião, tratamos com grande importância da questão do elo entre a família, a empresa e a entidade formadora que somos nós. A gente leva e convida os pais a participarem para que eles tenham a ciência de como é o programa, das normas e regras de conduta, para que eles, junto com o jovem, possa formá-lo e auxiliá-lo também neste processo de aprendizagem”, afirma.

Na fatura, a Saneago concede desconto de R$ 0,50 na próxima fatura por litro de óleo recolhido. O material é transformado, posteriormente, em biodiesel. Por telefone, o gerente de Educação Ambiental e de Sustentabilidade do órgão, Divino Lázaro, ministra palestras sobre o programa e destaca a importância da ação entre os jovens aprendizes.

“Em parceria com a Renapsi, a Saneago possibilita o início desse jovem na carreira, na vida laborativa. A nossa parceria funciona da seguinte forma: nós comparecemos no local durante o período de aula para poder ministrar palestras sobre meio ambiente e também aproveitamos a oportunidade para poder fazer a divulgação do programa de coleta de óleo”, ressalta.

Os pequenos geradores de óleo, como as famílias, podem levar o óleo a ser recolhido em garrafas pet transparentes e lacradas a qualquer unidade da Saneago no Vapt-Vupt ou na sede, no Setor Leste Universitário. Os grandes produtores devem entrar em contato pelo telefone 08006450115.

Saneago recolhe óleo de grandes geradores (Foto: Divulgação)
reuniaorenaspisaneagoa

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757