Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
tebnologia
Mais do que incentivar a maior participação e ação do público feminino no meio, a 5ª edição do Encontro de Mulheres na Tecnologia tem como missão promover a equidade de gênero em um mundo cada vez mais sustentável e high-tec.

A organizadora do evento, que acontece entre os dias 2 e 3 de junho em Goiânia, Danielle Oliveira, concedeu entrevista exclusiva ao quadro Mulher em Destaque na tarde desta segunda-feira (29). Ela explica que a inclusão da mulher em um cenário mundial cada vez mais tecnológico deve começar ainda na infância, e diz que o modo como as crianças são educadas tende a favorecer os meninos quando o assunto é tecnologia.

Ouça a entrevista na íntegra

“Isso acaba fazendo com que as pessoas construam em seu própria mapa de mundo mais relacionado àquilo que elas têm de experiência. Se a menina sempre brinca com boneca e casa, é mais natural que ela queira o cuidado. Se o homem sempre brinca com questão tecnológica, é mais natural que este seja um desafio fácil para ele”, analisa.

Outro ponto a ser discutido durante o evento é o empoderamento feminino na área de tecnologia. Danielle Oliveira afirma que os salários para mulheres que trabalham no ramo são superiores aos das demais especialidades do mercado.

“Com pouco investimento é possível fazer grandes coisas, até ter sua própria empresa, prestar serviços com um computador e uma boa internet é possível fazer isso em casa. Pensando em empoderamento social da mulher, é uma área muito interessante. A gente sai da média de valores, pois a média salarial da área de tecnologia é superior à média de salário das mulheres no Brasil, então elas sobem neste patamar”, pontua.

As inscrições para o encontro estão abertas, podem ser feitas no site do evento e os valores variam de R$ 25,00 a R$ 70,00. Homens também podem participar. A Faculdade de Tecnologia Senac Goiás está localizada no início da Avenida Independência, número 1002, Setor Leste Vila Nova, Goiânia, próximo à Praça da Bíblia.

Clique aqui e confira a programação

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757