Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
mulherestec
A Faculdade de Tecnologia Senac Goiás, sedia entre os dias 02 e 03 de junho, a 5ª edição do Encontro de Mulheres na Tecnologia. Em 2017, o tema do evento é “Construindo o Futuro Digital”.

Durante o Encontro, líderes de todo o Brasil irão compartilhar experiências em high-tech, gênero e sustentabilidade. O evento é aberto a todas as pessoas interessadas em aprender mais sobre tecnologia da informação e aprofundar o conhecimento sobre a importância da equidade de gênero na criação de um futuro sustentável para nossa sociedade e planeta.

As inscrições - cujos valores variam de R$ 25,00 a R$ 70,00 - podem ser feitas por meio do site. A Faculdade de Tecnologia Senac Goiás está localizada na Avenida Independência, número 1002, Setor Leste Vila Nova, Goiânia.

Confira os destaques da Programação:

Palestras e Lightning Talks

- Como se tornar cientista de dados - A profissão mais cobiçada do século XXI. Amélia Pessoa (ThoughtWorks)

- Crenças que limitam a evolução das mulheres na área de TI. Annelise Gripp (Integrare Capacitação e Consultoria)

- Quebrando um paradigma - Ainda dá tempo? (Terceira idade). Márcia Carioni (Escola de Informática Educativa e Inclusão Digital)

Wikimina: por que e como fizemos um infográfico sobre mulheres incríveis. Marcela Moraes de Vasconcelos (Estúdio Maparê)

- SuPyGirls: dando autonomia para a menina aprendiz. Érica Calil Nogueira (ABRAPA e UFRJ)

- CI: Integração Contínua ou Isolamento Contínuo? Camilla Falconi Crispim (ThoughtWorks)

Minicursos (sem custo adicional)

- IoT for Fun: Design de Produtos Híbridos para Entretenimento. Anna Priscilla de Albuquerque (Grupo de Pesquisa em Realidade Virtual e Multimídia/Universidade Federal de Pernambuco)

- Privacidade para feministas. Amarela (Escola de Ativismo) e Narrira (Escola de Ativismo/UFRJ)

- Crie o site do seu evento com ConfBoilerplate + Heroku. Vanessa Me Tonini (Caelum)

- Inclusão produtiva e empoderamento feminino nas redes sociais: como ser donas do próprio negócio Maria Carolina Lopes de Oliveira (Jornalista e Empreendedora Social)

- [Especial Meninas Digitais] Contos e encantos: desenvolvendo o pensamento computacional através do teatro (crianças a partir de 10 anos e público geral) Sílvia Amélia Bim (UTFPR), Karen Figueiredo (UFMT), Luciana Bolan Frigo (UFSC), Rosiane de Freitas (UFAM) - Cunhatã Digital

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757