Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Solange Leite (Foto: Vinícius Tondolo)
solangeleite
Organizações de todo o mundo participam nesta primeira semana de maio do VIII Fórum Ibero-americano Fazendo Políticas Juntos, evento que discute políticas públicas de facilitação da entrada de jovens no mercado de trabalho por meio da Educação.

Uma das entidades brasileiras que participam do evento é o Instituto Aliança, que está presente há 16 anos nas regiões nordeste e sudeste do Brasil - em especial no Ceará, na Bahia e em São Paulo.

O Instituto atua na rede pública de ensino oferecendo formação laboral e atendimento às mulheres, jovens, e trabalhadores rurais sudestinos e nordestinos. Durante o Fórum, a organização foi representada por Solange Leite que participou da mesa de debates sobre a relação do jovem com o trabalho. Ela destaca que nem sempre é fácil pensar políticas públicas voltadas para a juventude.

Um acordo entre 21 países, integrantes da Liga Iberoamericana, chamado de “Pacto Ibero-americano pela Juventude” será assinado nesta sexta-feira (05), em Madrid, com vistas a proporcionar aos jovens - integrantes das instituições participantes do Fórum - o aprimoramento da aprendizagem e das práticas laborais.

Do repórter Vinícius Tondolo, diretamente da Espanha

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757