Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Alejandra Solla (Foto: Vinícius Tondolo)
presidentelaliga
Cerca de 18 países participam nesta primeira semana de maio da 8ª edição do Fórum Ibero-americano Fazendo Políticas Juntos, evento que objetiva pensar políticas de incentivo ao ingresso dos jovens no mercado de trabalho por meio da Educação.

A participação das delegações nas atividades de debate acerca das políticas públicas voltadas para a juventude, termina nesta sexta-feira (05). O encerramento do Fórum está marcado para o domingo (07). Cerca de 15 mil pessoas estão sendo esperadas na celebração final, que contará com uma homenagem aos 45 anos de história da Fundação Esplai.

A presidente da Liga Iberoamericana, Alejandra Solla, que já esteve nos estúdios da Rádio 730 em março deste ano, aponta o principal marco do Fórum Ibero-americano 2017.

Tradução: "É um prazer estar aqui em barcelona e em Madrid também. Como presidente da Liga Iberoamericana eu gostaria de falar um pouquinho sobre o que é a Liga. É um conjunto de organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que estão trabalhando e nucleando pessoas de 18 países da região, este é um número importante e grande, com 28 sócios distribuídos nesses 18 países. Nosso foco está em dois aspectos que entendemos como sendo a chave. O primeiro é a participação juvenil e pensar a juventude como protagonista do presente e não do futuro. Pensamos que se os jovens hoje tem espaços para defender seus direitos, de alguma maneira eles vão ter a oportunidade de gerar sociedades mais justas do que aqueles que de alguma maneira não têm essa oportunidade".

Fórum Ibero-americano

O VIII Fórum Ibero-americano Fazendo Políticas Juntos acontece durante a primeira semana deste mês e tem por objetivo a melhora das condições de vida de jovens em condições de vulnerabilidade social.

Neste ano, o tema do Fórum é: “A juventude hoje e seus desafios para o futuro”. Participam do evento, representantes da Sociedade Civil, de universidades, governos, empresas e jovens que visam a encontrar soluções conjuntas nos âmbitos de educação, trabalho e tecnologia.

Do repórter Vinícius Tondolo, diretamente da Espanha

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757