Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Vinícius Tondolo (à esquerda) e Ricardo Tadeu (à direita). Foto: Portal 730
desembargador1
Personalidades de todo o mundo se reuniram nesta quarta-feira (02) com o objetivo de pensar políticas voltadas para a juventude, nos âmbitos de educação e mercado de trabalho, durante o segundo dia do VIII Fórum Ibero-americano Fazendo Políticas Juntos.

Participaram do evento a mexicana Tania Martinez – cientista de origem indígena que venceu o prêmio nacional da juventude no México em 2016, em reconhecimento à seus trabalhos na área de biotecnologia - o coordenador da secretaria - geral Ibero-americana, Martin Rivero e o desembargador brasileiro Ricardo Tadeu - autor da Lei 10.097/2000, a chamada Lei de Aprendizagem.

Passados 17 anos da aprovação da Lei, o trabalho realizado por jovens com idade até 18 anos, na condição de aprendiz, passou a ser regulamentado no Brasil, o que facilitou o ingresso da juventude no mercado de trabalho. Segundo o desembargador Ricardo Tadeu, a Lei trouxe mais segurança tanto para as empresas quanto para os aprendizes.

Além do debate, a programação do dia contou com mesas redondas sobre os seguintes temas: Jovens e Educação, Jovens e Participação e Jovens e Trabalho. Durante o período vespertino, foram feitas videoconferências com jovens da Fundação Pró-Cerrado e jovens do México, El Salvador, Guatemala, Equador, Argentina e jovens presente de Portugal e Espanha.

Fórum Ibero-americano

O VIII Fórum Ibero-americano Fazendo Políticas Juntos acontece durante a primeira semana deste mês e tem por objetivo a melhora das condições de vida de jovens em condições de vulnerabilidade social.

Neste ano, o tema do Fórum é: “A juventude hoje e seus desafios para o futuro”. Participam do evento, representantes da Sociedade Civil, de universidades, governos, empresas e jovens que visam a encontrar soluções conjuntas nos âmbitos de educação, trabalho e tecnologia.

Do repórter Vinícius Tondolo, diretamente da Espanha

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757