Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Divulgação
ufgsamambaia
A Universidade Federal de Goiás (UFG), abriu inscrições para cursinhos preparatórios que oferecem vagas a estudantes de baixa renda que vieram da rede pública de ensino e buscam ingressar no ensino superior. As aulas são oferecidas pelo Cursinho Popular Faz Arte, ligado à Faculdade de Educação.

Ouça a reportagem completa de Bruna Moreira

Serão oferecidas duzentas vagas aos alunos de escolas públicas. Caso a procura não seja satisfatória, serão abertas novas oportunidades para estudantes de outras instituições. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de março, no centro de aula de Veterinária, no Campus Samambaia da UFG.

As aulas terão início no dia 20 de março, no mesmo local das inscrições, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h40. Segundo a coordenadora do cursinho da universidade, Valéria Almeida, o aluno terá que pagar uma única parcela para realizar o cursinho preparatório para o Enxame Nacional de Ensino Médio, o Enem.

O objetivo é preparar os estudantes para o Enem, além de auxiliar na formação cultural e política dos candidatos. A relação dos convocados para a primeira chamada será divulgada no dia 13 de fevereiro. As aulas são ministradas por voluntários, em sua maioria alunos de graduação, mestrado e doutorado da UFG.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757