Foto: Site Prefeitura de Goiânia
hoirtaescolar
Criado em 2001 pela Prefeitura de Goiânia, o Projeto Horta Escolar tem como objetivo ensinar o cultivo e novos hábitos alimentares a crianças. A ideia surgiu porque algumas unidades de ensino já produziam hortas para o consumo dos alunos.

Desta forma, a prefeitura buscou inspiração para a implantação da Horta Escolar em toda rede de ensino público. Em 2016, o projeto já atendeu mais 200 escolas e Centros Municipais de Ensino Infantil (Cmeis) da Capital.

Nas hortas são cultivadas hortaliças, legumes e temperos, tudo de forma sustentável. Caso a unidade de ensino deseje aderir ao projeto, basta entrar em contato com a prefeitura da capital.

Nesta quinta-feira (2), a oficina foi realizada na Escola Municipal Residencial Monte Carlo. Lá, os alunos puderam acompanhar, na teoria e na prática, a importância do cultivo para uma alimentação saudável. Um ensinamento, que, segundo o coordenador do projeto, Nestor Valverde, pode ser estendido às casas por meio dos pais dos alunos.

O coordenador do projeto destaca ainda o papel de cada um durante o cultivo, explica como o projeto funciona na prática.

Confira na reportagem completa de Juliana Gomes 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757