Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

pbuopvgÓrgãos públicos e instituições privadas sem fins lucrativos podem se inscrever para receber os bolsistas do programa Bolsa Universitária (PBU)da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) que vão prestar as atividades da contrapartida legal do benefício. A contrapartida é um ônus que o estudante deve prestar junto às instituições cadastradas ao aderir ao programa. O aluno se compromete a auxiliar nas atividades desenvolvidas nos órgãos públicos e instituições privadas.

Os estudantes serão auxiliares, e vão trabalhar sob a supervisão de um colaborador em atividades relacionadas à sua área de formação ou em ações de responsabilidade social, saúde, esporte ou educação de caráter humanitário. Ao longo do semestre, o estudante tem que completar a carga horária mínima de 96 horas e máxima de 400 horas, de acordo com o valor do benefício recebido.

O programa está cadastrando os interessados na parceria. O interessado deve acessar o site  e imprimir o formulário de inscrição, assiná-lo e anexar os documentos a serem entregues à Gerência de Seleção do PBU durante a entrevista na data agendada eletronicamente no ato da convocação.

Entrevista

Na próxima terça-feira (10), a administração do programa DIVULGAR data, o horário e o local da entrevista do responsável pelo órgão para apresentação da documentação para os que se inscreverem até o dia 8 de janeiro, e no dia 23 de janeiro, para os inscritos de 9 a 20 de janeiro. Acesse o edital de chamamento.

O PBU comemora a parceria realizada com os órgãos, onde os estudantes podem cumprir as horas de contrapartida exigidas pelo programa para o recebimento do benefício. O  PBU já soma um total de mais de 2.500 instituições parceiras, sendo que muitas delas são escolas da rede pública estadual ensino.

O programa possui parcerias com órgãos do setor judiciário, instituições vinculadas às áreas da saúde e social, o que amplia a possibilidade de escolha dos estudantes e reforça o conhecimento, tanto em sua área de formação como em ações de caráter humanitário. Um exemplo das novas parcerias que pode ser citado é a Defensoria Pública da União (DPU). O programa ainda possui parcerias com o Crer, Hugol, Tribunal de Justiça de Goiás, Tribunal Regional Eleitoral, alguns projetos da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e Associação Pestalozzi, entre outros.

Com informações do site Goiás Agora

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757