Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Luís Artur Nogueira (Foto: Reprodução/ Internet)
luisarturnogueira
O jornalista e editor de economia da revista Istoé DINHEIRO, Luís Artur Nogueira, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio 730 nesta terça-feira (07). O assunto não poderia ser outro: o atual cenário econômico do Brasil.

De acordo com o governo federal, um dos fatores que mais impactam negativamente a economia é o déficit da previdência, que em 2017 alcançou o patamar de R$ 159 bilhões. Ao analisar a economia o governo aponta a previdência como principal problema. Ao mesmo tempo, segundo dados levantados pela Coluna ‘Blog Esplanada’ do site ‘Último Segundo’, a sonegação de impostos chegou a R$ 315 bilhões neste ano.

Segundo Luís Artur Nogueira, a polêmica reforma da previdência é a melhor alternativa para evitar um colapso financeiro no futuro. “Em algum momento vamos precisar fazer uma reforma da previdência. O Brasil está envelhecendo. Alguém vai ter que pagar essa conta da previdência. Como as pessoas passaram a ter menos filhos, a gente vai ter no futuro, menos jovens trabalhando e muitos idosos. Esse rombo da previdência vai piorar. Por isso não vejo outro caminho a não ser a reforma da previdência”, argumenta.

Com relação às perspectivas do mercado para o ano que vem, quando teremos as eleições presidenciais, o jornalista ressaltou que nomes como Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro assustam os investidores. “O Lula está com um discurso contra a reforma da previdência. Como o mercado acha que a reforma da previdência terá que ser feita ou agora, ou até 2019, o mercado vê com certa preocupação o fato de Lula, que aparece como líder nas pesquisas, dizer que não vai fazer a reforma. Quanto ao Bolsonaro, ele mesmo já deixou claro que não entende de economia”, declara.

Luís Artur Nogueira vem à Goiânia para participar na quarta-feira (08) do 5º Encontro Internacional de Comércio Exterior (EICE). A palestra, intitulada ‘Cenário 2018 para o Brasil no contexto do Mercado Internacional’, está sendo promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e acontece a partir das 8h na Casa da Indústria, localizada na Avenida Araguaia, em Goiânia.

Acompanhe a entrevista completa:

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757